segunda-feira, 20 de julho de 2009

Movimento Fora Sarney

Se em tempos remotos muitos já foram "Fiscais do Sarney" por que agora não podemos participar do movimento anti-Sarney?
As vergonhosas denúncias explodem na cara do povo brasiliero a cada dia. São contratações absurdas de amigos e parentes do presidente do Senado por salários escandalosos. Atos secretos que são ofensivos à inteligencia do eleitor. Assitimos à tudo e parecemos estar de mãos atadas, com atitudes como à de Lula, que quer apaziguar à tudo em prol de sua visão eleitoreira. Ontem um restaurante no centro de São Paulo preparou a "Pizzarney" como protesto à permanência do homem no Senado, que insiste mesmo após tantas denúncias.
Será que o Sarneu não percebe que não é só uma questão pessoal, de luta de poderes ou de honra? O que está em jogo é a confiança do povo brasileiro, que diante de o cenário desolador da política brasileira se desinteressa cada vez mais. Sem participação, não há desenvolvimento, e isso é péssimo para todo mundo!
Se o Senado tem jeito, eu não sei. Mas é preciso que uma mudança radical aconteça ou a credibilidade na política nacional , que já é mínima, vai se esvair de vez. E para que as coisas aconteçam neste país é essencial ter o mínimo de bom senso de nossos líderes políticos.
Raquel Duarte

2 comentários:

  1. é uma lambança geral, com muito katchup! Gostei muito do blog. acompanho agora!

    ResponderExcluir
  2. Bom senso dos políticos? para isso, precisamos colocar pessoas com bom senso lá no Planalto Central. Eu coloco (ou, pelo menos, ento), você coloca, ele coloca. O problema é que esta conjugação para por aí. Eles não coocam; eles só votam nesta "trupe maravilhosa de Sarney, Collor e etc."

    ResponderExcluir