segunda-feira, 6 de julho de 2009

A falta de Educação

Para quem imaginou que absurdos na educação só acontecem no Brasil, ledo engano. De acordo com informações do site Terra (Argentina) uma professora do ensino fundamental na Califórnia (EUA) presenteou seus alunos com um DVD que continha imagens de um filme pornô em que ela mesma era a protagonista! Isso mesmo, filme pornô para a garotada!
Segundo informou o site, a mulher, identificada como Crystal Defanti, pretendia fazer um DVD com fotos e vídeos de aulas de momentos divertidos com os alunos. No entanto, ela afirma ter cometido um erro na hora da gravação e incluiu, sem querer, uma cena de um filme pornô que ela havia estrelado. Assim que soube que havia inserido as imagens no DVD, a professora avisou a polícia e os pais das crianças, na tentativa de fazer com que as crianças não assistissem as cenas. A direção da escola afirmou que ela deverá ser demitida, segundo a emissora americana CBS.
Já no Brasil, o erro é bem menos divertido e pode ser considerado "mais grave". Há alguns meses foram distribuídos milhares de livros inadequados para a rede pública estadual. Um destes livros que deveriam ser educativos tratava-se de uma publicação de humor com piadas de conotação sexual para a terceira série. Outro livro, este de poesias, foi entregue para a terceira série com frases como"Nunca ame ninguém. Estupre", "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"; e "Odeie. Assim, por esporte".
Tem mais: depois desse episódio ainda foram entregues livros de geografia incorretos, antigos e até com dois "Paraguais". Isso também é uma pornografia! E o Estado ainda de faz de "santo" e aponta milhares de culpados só para desviar o foco...E de desculpa em desculpa, a qualidade da educação no Brasil só perde.
Raquel Duarte