sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Geração Flux



Esqueça a geração coca-cola e geração X. Agora a nomenclatura da moda, ao menos para quem trabalha com comunicação, é geração Flux.

De acordo com o artigo de Fabiana Iglesias, consultora de negócios web, no site Websinder do UOL, com a "multiplicação do volume de informação e a quantidade de janelas de navegadores abertas na nossa tela, podemos dizer que a tecnologia não mudou somente a informação que recebemos. Mudou, principalmente, a forma como absorvemos conteúdo."

Ela destaca que o volume de informação em tempo real aumenta num ritmo maior do que a nossa capacidade de atenção e processamento e ressalta: nós comunicadores da era digital, sabemos que temos menos de três segundos para atrair a atenção do "leitor".

E então, qual a solução? A regra é a mesma: diferencie-se. O que muda é o contexto. No facebook, por exemplo, qualquer imagem tem mais apelo visual que um simples texto. Quer um leitor? Conquiste-o.

Para Iglesias, a capacidade que cada indivíduo tem de colaborar faz com que novas formas de comunicação despontem a cada segundo em todos os cantos do planeta. "Por isso, para comunicar hoje é preciso muito mais do que um diploma de Comunicação Social na mão. É preciso ter conhecimento da linguagem da rede, ou seja, entender como as pessoas se expressam entre si", defende.

Saiba mais sobre a linguagem Flux mergulhando direto na fonte: http://webinsider.uol.com.br/2012/06/13/o-valor-do-redator-que-sabe-conversar-na-rede/?goback=%2Egde_1440177_member_202717358

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