terça-feira, 10 de novembro de 2009

De vítima à culpada

De vítima à culpada

Vestida para “matar”. Assim foi a aluna da Geisy Arruda, 20, estudante da Uniban, para mais um dia de aula. Mas nem ela mesma poderia esperar pelo estardalhaço que seu micro vestido iria causar, resultando até na expulsão da universidade onde cursava turismo, e que segundo nota oficial, sua expulsão foi motivada porque ela teria tido "uma postura incompatível com o ambiente educacional”.

Ora, ora, em que país estamos?
O informe oficial ainda diz que “foi uma ação provocativa da aluna, buscando chamar atenção para si por gestos e modos de se expressar, que resultou numa atitude coletiva de defesa do ambiente escolar”.

Não é irônico? Uma pessoa não pode mais se vestir da forma que quer. Vamos retomar os uniformes; escolares e adotá-los na universidade, que tal? E mais, separar as alas das meninas e dos meninos. E melhor ainda, colocá-los ajoelhados sobre milhos quando utilizarem roupas inadaquedas. Talvez assim tenhamos uma “sociedade mais comportatinha”.

Ah, por favor! Que rídiculo. Quem são esses jovens para crucificar a garota, puritanos? E a universidade, que deveria promover a tolerância, simplesmente cumpre este papel inquisidor. É inacreditável que nos dias de hoje exista tanta demagogia de forma tão descarada.

O MEC anunciou que vai pedir esclarecimentos à Uniban sobre a expulsão da estudante. A ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas Públicas disse que irá interpelar a universidade. Enfim, esse “pouco” pano, ainda vai dar muito para manga.

Hoje a Uniban já voltou atrás em relação a expulsão da garota.Em tempo.Mas o episódio já marcou ponto negativo para a universidade.Tsc, tsc, tsc.

Um comentário:

  1. No país em que todos podem ficar pelados no carnaval, vem esse pessoal da Uniban (bacas!) e faz isso. A solução é colocar ala das meninas e ala dos meninos; e depois de toda censura contra a pobre garota com seu vestido vermelho, lá, provavelmente, deve ter a ala intermediária...

    ResponderExcluir