domingo, 2 de agosto de 2009

Sarney, afaste de mim este cale-se!

Quanta ironia! Quem um dia convocou o povo brasileiro para realizar atos de fiscalização agora trata de censurar a imprensa (e portanto o interesse público).

O poderoso político maranhense – e parlamentar mais antigo ainda em atividade no Congresso Nacional , José Sarney – mexeu seus pauzinhos para censurar qualquer publicação que trate da Operação Boi Barrica (ou Operação Faktor) , coordenada pela Polícia Federal que investiga Fernando Sarney, filho do Senador.

O moçoilo em questão é “ suspeito” de fazer caixa dois na campanha de Roseana Sarney nas eleições de 2006 para governo do Maranhão. Detalhe: antes das eleições ele sacou a quantia “irrisória” de 2 milhões de reais.

Mas quem é o dito cujo que concedeu esse "Cale-se" à imprensa? Ninguém menos que ex-consultor jurídico do Senado e do “convívio social” da família Sarney (e amigos), desembargador Dácio Vieira. Vimos mesmo que seu lema em nome da amizade é “Dácium-jeito”! Vergonhoso!

Outra ironia foi a defesa dos advogados de Fernando Sarney relatando que “ a divulgação de qualquer material sobre o assunto fere a honra da família”. Então humildemente concluo que nessa história - o povo que se F....exploda!

Ora, ora. Como vemos o buraco é mais embaixo. Mas felizmente, não é mais “secreto”. Trancaram-se as portas, mas sempre existe a opção das janelas. A imprensa não é e nunca foi santa. Mas com certeza não ficará calada. Não deve.

Assim esperamos. Jornalistas e brasileiros.

Texto de Raquel Duarte

Nota: História de Jose Sarney http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Sarney

2 comentários:

  1. Sarney lembra a palavra sarna, que significa afecção cutânea, pruriginosa e contagiosa, produzida pelo ácaro Sarcoptes scabiei (também conhecido como José). É mole?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel!
    Vi sua indicação e vim visitar o blog. Gostei Bastante!
    Entra lá no meu blog:
    http://guilhermelisboa.wordpress.com
    Até mais

    ResponderExcluir