segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quem matou Eloá?

Todos assistimos exaustivamente na tv, o caso da jovem Eloá Pimentel de 15 anos que recebeu dois tiros do namorado Lindemberg "Pirado" Fernandes Alves em Santo André, mas fica a pergunta: quem de fato foi responsável por sua morte? Depois de uma série de confusões dignas de uma "tragicomédia", a Polícia Militar (leia-se GATE*) chega a ser suspeita de, no mínimo, ter contribuído para este final fatídico. Negociação esticada demais, e fazem tudo que o cara quer e não exigem nada. Isso é a tal "psicologia" dos negociadores altamente treinados da PM? E os atiradores de Elite onde se meteram? Dizem que estavam lá, no prédio vizinho. Pra que, mero enfeite? Quantas vezes o "doidinho" não ficou com fuças à mostra na janela? Não era o alvo perfeito? Mas não, preferiram preservar a vida dele. Afinal, o que a mídia iria dizer da polícia se o jovem "sem antecedentes criminais" e pertubado emocionalmente fosse abatido? Ora, ora, seria uma mancha na imagem da polícia no Brasil, fato "inédito" neste país, é "verdade"! Tadinha da polícia! Álias, tadinha mesmo. Não sabiam se iam ou se viam. Explode bomba, sobe escada, sobe um, desce outro. E na hora de invadir então. Quanta palhaçada. Policiais carregam Eloá ferida no colo, enquanto deveria ser colocada na maca! Enquanto isso, maca sobe, maca desce, pareciam estar com a macaca! Fora isso, o médico que tentava subir as escadas parecia jogados de futebol americano, que tem que passar no meio de brutamontes. O doutor nadava contra à maré para chegar ao local do acidente! Que desespero! Confusão geral! E até agora me pergunto porque raios a amiguinha de Eloá, senhorita Nayara Rodrigues da Silva, retornou ao cativeiro. Prova de amizade? Tinha que ser loira, não é possível! Pior ainda, quem autorizou tal insanidade de Nayara? Mas, pelo menos a loirinha foi salva. E os órgãos de Eloá receberão os holofotes da imprensa por onde quer que estejam. Claro, a ação foi digna, nobre por parte da mãe da garota... A mesma senhora que deveria estar completamente louca quando permitiu o namoro de uma menina de 12 anos com o maluco Linderberg (na época com 19). Isso não é por si só, um crime? Seria ela, a mãe, a primeira responsável por tudo? Se bem posso tecer minha opinião, todos tem sua parcela de culpa. Todos mesmo. Até mesmo nós, meros e mórbidos telespectadores que assistem à tudo como se o trágico episódio fosse cápitulo de novela. Só que desta vez, lamentávelmente, sem o esperado final feliz. (*) GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais Raquel Duarte

7 comentários:

  1. Lindemberg tirou a vida da Jovem Eloá! Aliás ,Eloá está viva dentro de 8 pessoas.
    Agora ,a atuação do GATE é questionável sim. No meu ponto de vista ,infelizmente ouve erros nesta ação! Vamos aguardar ,pois muita coisa tem que ser esclarecida.
    Porém ,deixo meus sentimentos e desejo muita PAZ e LUAZ a família de Eloá.

    ResponderExcluir
  2. Essa história vai dar muito pano pra manga. Seja pela (suposta) irresponsabilidade da polícia, seja pela falta de respeito e pudor da impensa.
    O que mais me incomoda, mais do que a violência que vivemos nos nossos dias no nosso país, é a forma como esses casos são banalizados pela mídia e consumidos até não poderem mais ser vendidos, até que surja outro grande desastre para substitui-lo.
    Lá se vai Isabella Nardoni, e em seu lugar, vem a jovem Eloá. Quem será o próximo?
    Até que ponto a sociedade necessita estar ciente e participar do que acontece por aí? Milhares de pessoas visitaram o velório de Eloá, pura falta de bom senso da população! Um grande espetáculo trágico, outra novela no nosso país.
    Deixo aqui meu desabafo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um novo episódio trágico para a novela chamada "Brasil".
    Os dias se passam e as notícias no nosso pais vão se esquecendo...Já foi resolvido do caso do Nardone?, vamos esperar outro trama para este ser esquecido.
    Infelizmente, essa violência esta em toda parte, não podemos confiar em mais ninguém, até mesmo nas pessoas que são pagas alias " mal paga "para cuidar da nossa segurança.
    Muitas episódio acontecem na nossa novela, uns são mais comentados outros nem lembrado ou melhor nem comentado.
    Espero que sirva de lição essas cenas, Para que não se repita e que os pais não tenham medo de falar NÂO para seus filhos pois com este mundo em que vivemos são muito pouca as experiência de vida.
    Mais uma lição devemos ter tomado com este episódio.

    ResponderExcluir
  5. Muito carnaval fizeram com isto. Todos os dias mulheres tomam porrada na cara de maridos, filhos da puta. Todo santo dia! O que esta animal e covarde fez foi acabar com várias vidas. Com a dele. Com a da moça. Com as duas famílias e tem outra. Vai transformar a tal Naiára em celebridade. O sorriso da moça na delegacia... pareci que não tinha "perdido" uma amiga. Que dias atrás ela mesmo tinha arriscado a própria vida. E os pais da Eloah. Pó a menina tinha 12anos, namorar um cara de 20 e poucos anos ??? Ahhh é tanta coisa errada que nem sei onde começo. Mas que esta animal de teta merece ficar assim, o restinho da vida dele preso merece...

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaa...vamos combinar que nesse episódio, assim como o caso dos Nardini, é tudo muito esquisito. As meninas apareciam na janela rindo e de óculos escuros, pareciam estar gostando da situação...sem contar que todos estão curtindo seus 15 minutos de fama, nem parece que aconteceu uma tragédia!
    E pra piorar o que já era ruim o pai é bandidaço! Integrante de grupo de extermínio, acusado de matar a ex e, agora, ainda vai constar a acusação de falsidade ideológica. Meu Deus!
    A mãe é descompensada, só pode ser! Casou com um bandido, permitiu que a filha de 12 anos namorasse com um de 19, e ainda disse que perdoava o maluco pelo que aconteceu. Internaaaaaaa!
    Bejocas, Raquel!

    ResponderExcluir