Nesta semana tivemos a grata notícia que nosso amigo, o jornalista Eduardo Dias, finalmente saiu da Semi UTI para o quarto. Isso nos remete à uma extrema esperança e deixa evidente a força de Edu para sobreviver.
Edu não movimenta nenhuma parte do corpo a não ser os olhos. Ainda está com a traqueo, mas deverá ser retirada em breve. Como também não movimenta a língua, sua alimentação vai direto para o estomago via sonda. (não recordo os nomes corretos)
Enfim, embora a luta de Edu tenha sido constante, árdua e sacrificante, a situação de nosso amigo ainda é complicada. Mas oque mais me preocupa é o estado emocional dele, preso em si mesmo, ouvindo tudo à sua volta, sem poder se comunicar.
Quando estamos juntos, nossa comunicação acontece. São olhares densos, com uma profundidade nunca sentida (por mim) antes. É indescritível a sensação dele estar em mim e vice-versa. Dú também sinaliza através de suas piscadas (uma piscada é sim, duas seguidas é não).
Então sabemos que ele está ali, lutando. E o mais importante agora é saber que Edu é muito amado por seus amigos. Então vamos todos continuar torcendo para a franca recuperação do nosso amigo, e que ele tenha escolha, de alguma forma, para optar pelo que achar melhor pra ele.
Amigo, te amamos muito e sempre
Que Deus ilumine o caminho desse guerrilheiro cultural, que sempre abriu os espaços na mídia para divulgação de teatro, artes e espetáculos. Assim seja!
ResponderExcluirJesse Navarro
www.rockdebate.spaceblog.com.br