A campanha política esfria corações e aquece mentes. Quem dera essa alteração fosse devido à melhores propostas de governo para a população. Mas o embate reside em disputar cada eleitor à tapa, não importando os meios para atingir tais objetivos.
Seria cômico, se não fosse trágico. Na campanha encontra-se de tudo: Jingles engraçados, bonecos saltitantes, militantes malucos. Mas também se encontra homens capazes ultrapassar os limites (se é que eles os têm) do bom senso.
Aqui na região oeste há pelo menos três casos emblemáticos. A casa do candidato à prefeitura de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, do PSDB, foi atingida por nove tiros na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo divulgado na imprensa, os disparos foram feitos por homens numa moto, mas ninguém se feriu.
Em Bom Jesus de Pirapora, o carro do prefeito ( e meu ex-chefe), Raul Silveira Bueno foi atingido por dois tiros que passaram pelo pára-brisa mas não o atingiram. Em Cotia, um eleitor foi atingido por um tiro durante um comício. Vários outros casos de violência foram registrados nesta campanha.
A disputa pelo poder está cada vez mais acirrada, mais destemida e desavergonhada. Absurdos e sacanagens são cometidos sem nenhum pudor. E eu que pensei que certos limites não fossem intransponíveis. Santa ingenuidade. Mas na política meu bem, ninguém é de ninguém. E quem tem..., tem medo. Isso já não é mais segredo.
Raquel Duarte
Mas ,para aqueles que estão com saudades ... amanhã ,08/10 ,a propaganda eleitoral já está de volta!
ResponderExcluir